sábado, 21 de abril de 2012

Caminhada histórica e cultural possibilitará que cidadãos conheçam mais sobre a cidade

Os cidadãos de Mossoró e de outros municípios terão a oportunidade de participar da 1ª Caminhada Histórica deaté chegar à Estação das Artes Elizeu Ventania. Essa é uma oportunidade dos cidadãos reviv Mossoró, que acontecerá no dia 25 de maio, às 15h. O passeio terá início no Museu Lauro da Escóssia, passando por 17 monumentos erem a sua história e as pessoas de outras regiões conhecerem melhor a cidade.

 
De acordo com o diretor da empresa idealizadora da caminhada, Jarbas Filho, o projeto foi inspirado em uma ação semelhante que acontece em Natal, desde 2008, pelas praias da cidade.

"Através da cultura local, pode-se perceber o quanto a história é valorizada no município, desta forma pensamos em resgatar essas memórias que englobam desde o primeiro voto feminino até a luta travada contra o bando de Lampião, e divulgar para a população", afirmou.
Jarbas ainda ressaltou a importância dessa prática para o turismo local, pois segundo ele além de resgatar o passado histórico cultural do povo mossoroense, a caminhada também vai fomentar o turismo interno e externo da cidade.

Entre os monumentos visitados durante o passeio estão o Museu Lauro da Escóssia, Loja Maçônica 24 de Junho, Praça da Redenção Dorian Jorge Freire, Estátua da Liberdade, prédio da União Caixeiral, praça Vigário Antônio Joaquim, monumento ao Governador Dix-sept Rosado Maia e a Catedral de Santa Luzia.
 
Todo o percurso será acompanhado por guias, que irão explicar aos participantes a importância histórica de cada monumento, constituindo-se assim, em uma grande aula de história ao ar livre.

Além de um exercício para o corpo e à mente os participantes vão contribuir com a doação de alimentos para instituições de caridade de Mossoró, já que as camisetas do evento estarão sendo trocadas no Supermercado Cidade por dois quilos de alimentos não-perecíveis. A troca dos alimentos pelo kit-caminhada pode ser realizada a partir do próximo mês.  

fonte: omossoroense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário